São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Arranjos





segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tecido nas Paredes





Tecidos dão alma à decoração. Versáteis, cobrem de estofados a paredes e móveis, permitindo resultados incríveis. Se diferentes estampas forem combinadas entre si, maior o apelo visual. Parece arriscado, mas com um pouco de sensibilidade, verá que a tarefa é mais fácil do que parece.

Fonte:Casa Cláudia

sábado, 26 de setembro de 2009

Piso Fofo





Gente, o piso fofo de vinil, é uma maravilha para o quartinho do bebê!

É um carpete plastificado,com aparência brilhante, que pode ser colocado sob qualquer tipo de piso, inclusive carpete, sem danificar o ambiente. Pois ele não é colado, e sim fixado nas laterais, portanto o piso debaixo continua intacto. Sua Instalação é prática e rápida. Existem várias cores, branco, rosa, azul etc.Além de ser prático, ele é muito macio, para se pisar e lavável.

Sua conservação é feita apenas com pano úmido.

Não acumula poeira, sendo higiênico e anti-alérgico, o que o torna ideal, para quartos que tenham crianças com problemas de alergia. Proporciona, conforto térmico, mantendo o local sempre em temperatura ambiente. É verdadeiramente uma delícia!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pintura - Por onde começar?


A Decisão


Quando vamos pintar devemos ter em mente que a pintura protege (exterior) e embeleza (interior) os objetos, portanto é pensando também nestas características que se fará a escolha da pintura .Para isto temos de saber:
a ) Escolher uma cor é sempre difícil... tenha em mente que elas afetam o nosso humor e de nossa família.


Cores como amarelo, laranja e vermelho são cores quentes e muito vibrantes. O verde, azul e púrpura são frias e calmas.


Pense se a parede, o quarto, etc. que você pretende pintar recebe muito calor ( use cores frias) ou ao contrario, muito frio (adote cores quentes).Não esqueça, quanto mais claras as cores, menos energia elétrica você gastará.


A a luz do dia iluminará melhor e por mais tempo.
b ) Qual é o tipo de material a ser pintado... (madeira, concreto, gesso, tijolo, massa, etc.).
c ) Como está este material... ( quebrado, arranhado, muito danificado).
d ) As condições do ambiente... (sol, umidade, calor, luminosidade).
e ) Como queremos que fique... (brilhante, neutro, opaco).
f ) Defina o material a ser usado e os custos.


Economia
Muitas vezes somos levados a escolher a tinta mais barata, o que geralmente não é um bom negócio.
As tintas mais caras costumam ter uma quantidade maior de pigmentos, o que leva a cobrir uma superfície com menos mãos de tinta.Ou seja com muito menos tinta e trabalho.
Procure se informar numa loja especializada, leia atentamente as recomendações de cada fabricante e peça conselho ao vendedor.
O melhor é procurar uma loja grande, que trabalhe com várias marcas de tintas, para poder ler em cada lata as definições técnicas de cada uma e comparar...é um trabalho que economiza dinheiro e esforço.
Faça sempre um teste de cor numa parede antes de comprar toda a tinta e começar o trabalho.
As tintas quando secam mudam de cor, algumas clareiam enquanto outras escurecem... compre apenas uma lata pequena na cor desejada, e faça um teste.


Como escolher a cor mais apropriada para um ambiente ?
A aplicação de cores no ambiente pede equilíbrio; se pintar uma parede de vermelho, é bom pensar em aplicar o branco nas outras três.
A composição de tons de uma só cor também fica boa e pode ser feita mesclando os mais claros com os mais escuros.
Escolha um tom para servir de base e um mais vibrante para a parede, levando em conta a cor dos móveis e das cortinas.
Quem pretende ousar com matizes mais fortes ou vibrantes deve escolher a parede principal do ambiente - como a que fica de frente para a porta da entrada, que chama a atenç:ão - e evitar destacar paredes recortadas.
Em ambientes pequenos, a regra geral é usar cores que "afastem", como o azul e o verde; se a intenção é estimular a sensação de conchego, opte por cores escuras e vibrantes, como o vermelho e o amarelo.
No teto, dois truques básicos são usar uma cor mais escura para rebaixar o pé-direito (distância do piso ao teto) alto, "diminuindo" o ambiente, e optar por uma mais clara - de preferência branco - para "ampliar" o espaço diminuto.
Uma regra para obter definição espacial é ter o piso mais escuro do que a parede, que deve ser mais escura do que o teto.
Na cozinha, fuja da ditadura do branco com detalhes em cores quentes estimulantes, como vermelho, laranja e amarelo.
O excesso de luminosidade de uma parede branca atrás da televisão atrapalha a concentração na tela; a dica é pôr uma estante ou outra cor na parede.

fonte: Folha de São Paulo


Cuidados com a pintura
Nada como uma boa pintura para renovar o seu lar. E se o orçamento está um pouco apertado que tal você mesmo fazer essa tarefa? Com criatividade e alguns cuidados, podemos dar um novo ânimo aos cômodos de nossa casa e ainda divertir-se um bocado. Portanto, basta seguir as dicas e mãos à obra:
· Tire a tinta que respingou na janela com removedor de esmaltes para unhas. Deixe de molho, esfregue com um pano e lave com espuma de sabão em água morna. Tente, para tintas frescas, com vinagre quente com água.
· Para remover a tinta das mãos e do rosto , passe óleo Johnson para bebês. Pode passar vaselina também. Uma boa dica é cobrir as unhas com sabonete para facilitar a limpeza posterior.
· Para evitar aquela "nata" em cima da tinta que sobrou, coloque um disco de papel alumínio diretamente na superfície da tinta cortando-o usando o molde da tampa da lata.
· Marque sempre o nível e a cor da tinta do lado de fora da lata antes de guardar.
· Depois que usar os pincéis e rolos de pintura, use um amaciante de roupas no enxágüe final. Os pincéis ficarão mais macios e flexíveis.
· Coloque uma cebola grande cortada numa panela com água fria que os odores da tinta serão absorvidos pela cebola em pouco tempo.
· Para tintas empelotadas, o melhor coador é a meia de nylon usada.
· Lembre-se de proteger os lustres com sacos plásticos.


Fonte: Site Terra


Dica:

Pintando a casa nova ou renovando a antiga moradia.

Depois da pintura, em geral o que fazemos é guardar uma pequena lata de tinta de cada cor usada na pintura, para futuros reparos. Mas muitas vezes acontece que este reparo só é necessário meses ou anos depois.
Então, quando voce acha a sua latinha bem guardada, esta já esta comida pela ferrugem, sem rotulo e a tinta estragada. Aí não tem jeito !
Quando voce for pintar, anote em lugar seguro, o nome da cor da tinta, do fabricante e o codigo do fabricante para aquela cor, assim poderá comprar uma tinta cuja a cor será igual á que esta na parede.

Paredes Listradas
















quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um pouquinho de Paisagismo.





























Paisagismo pode ser entendido como o tratamento dado aos espaços não construídos, conferindo-lhes uma identidade.

Porém qual é a importância destes espaços não construídos num ambiente urbanizado e densamente ocupado como o que nós encontramos das cidades de hoje? Podemos dizer que estes “vazios urbanos” (que vão desde os quintais das casas até grandes praças e parques) são o que faz uma cidade respirar.
Não somente no sentido físico, de drenagem de solo ou de amenização da temperatura, mas no sentido psicológico e social, criando locais de convívio e contemplação, de humanização e reenergização dos habitantes de uma cidade.

A falta de contato do homem com a natureza é grande fator de stress. Muitas vezes, somente a presença de algum elemento vegetal, de água ou de um tratamento paisagístico adequado podem proporcionar sensações de tranqüilidade, harmonia e descarregar tensões. O verde, sendo uma cor fria, acalma e equilibra.

Outra vantagem de se fazer uso do paisagismo em residências e em ambientes comerciais ou de uso público é a possibilidade de conferir identidade a um espaço, criando mais um fator de identificação pessoal e de satisfação do ocupante com seu local de moradia ou de trabalho. A vegetação, por ser um elemento vivo, confere dinamismo a um espaço, podendo ser usado como um elemento de atração visual, evitando o tédio e monotonia.
E há paisagismo para todos os gostos: espaços onde a vegetação é o atrativo principal e pode crescer livremente até espaços para aquelas pessoas que absolutamente não querem cuidar de plantas.

O importante é fazer do uso destes espaços livres uma questão de bem-estar, de saber aproveitar e curtir o local, como fazem os europeus, por exemplo. Para eles, o jardim é a parte mais importante da casa e do escritório, sendo uma extensão dos mesmos. Local de encontro de amigos, de produção de idéias ou de um fim-de-dia relaxante, torna-se um refúgio da correria diária, ambiente prazeroso e confortável, que incentiva todo tipo de atividade.




sábado, 19 de setembro de 2009

Acessórios para quartos de bebê.

Oi Gente! Trago algumas dicas para quartos de bebê . Não pderia deixar de citar aqui, como dica a belíssima e deliciosa ARTE MELADA. Uma loja deliciosa, que faz todo enxoval e decoração para o quartinho com tudo personalizado, de muito bom gosto, deixando tudo do jeitinho que vc sonhou.

A loja é voltada para decoração de quartos infantis e o diferencial é criar projetos personalizados e exclusivos, com liberdade de escolha dos temas.

Sentindo a necessidade dos clientes, que procuram temas específicos e só encontram temas prontos, pré-estabelecidos pelas lojas. É ai que a ARTE MELADA entra, permitindo que os pais sonhem com o quarto do bebê e consigam realizar aquela idéia. Através do site http://www.artemelada.com.br/ é possível visualizar alguns quartos diferentes e também temas conhecidos como: Snoopy, Penélope, Nemo, Calvin e Haroldo, Madagascar e outros.

A loja cria projetos para quartos infantis personalizados com apliques e pintura, quadros, enfeites de maternidade, lembrancinhas, acessórios e enxoval. A loja fica em São Caetano do Sul, mais atende também pela internet.

Vai aí o endereço da loja virtual: www.artemelada.com.br/lojavirtual
Vale a pena conferir!
Aqui eu coloco algumas peças exclusivas da loja, para vcs terem uma idéia do excelente trabalho desenvolvido com tanto amor e carinho.

Agora é só sonhar , passar a idéia para as meninas que elas criam!!!















sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Quarto de Bebê

Preparar o ambiente para a chegada do bebê é um dos momentos mais mágicos para os pais e mães. É impossível não imaginar que, em breve, a criança vai estar saltitando no berço e se divertindo com os apetrechos escolhidos especialmente para ela. Mas não basta pintar o quarto e enchê-lo de brinquedos.

A escolha dos móveis e acessórios precisa levar em conta, acima de tudo, a segurança e o bem-estar dos pequenos.

Cores
Os tons pastel no quarto dão mais tranqüilidade ao bebê. Os brinquedos podem ter cores mais vivas. Mas em excesso podem perturbar a criança.

O berço
O estrado tem de ser regulável na altura. Conforme o bebê cresce, deve-se abaixá-lo. Quando a criança começar a se erguer, o topo da grade precisa estar na altura do seu queixo. Os espaços entre as ripas não devem ter menos de 2,5 centímetros ou mais de 6 centímetros.

Bichos de pelúcia
Quanto menos, melhor.
Para limpá-los, é preciso passar o aspirador toda semana e lavá-los com água e sabão uma vez por mês. As paredes As tintas acrílicas são as mais recomendadas, porque resistem melhor à ação do sol e da chuva.

O piso
O de vinil é indicado por não acumular pó. Os tacos atraem sujeira para seus vãos e o carpete junta muita poeira.

Gavetas
Devem ter travas para que não despenquem na cabeça os pequenos curiosos, que vão adorar abri-las assim que começarem a engatinhar. IluminaçãoDe dia deve-se aproveitar a luz natural. À noite, o bebê pode dormir no escuro, mas é bom ter um abajur com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo.

Trocador
Alguns têm borda de proteção, mas na troca não dá para vacilar. As mães e pais devem deixar tudo à mão, pois os bebês podem, num descuido do casal, virar e cair.

Repelentes
Inseticidas de parede irritam a mucosa respiratória. É melhor usar produtos dissolvidos em água, na forma de spray, duas horas antes de a criança ir para o quarto. Os véus ou mosquiteiros são contra-indicados, pois retêm pó.

Cortina
As persianas, que podem ser limpas com pano úmido, são a melhor opção. Se a escolha for uma de painel, deve ser aspirada uma vez por semana e lavada a cada três meses. A de pano precisa ir para a máquina mensalmente.






























quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lustres

Decore com o charme da iluminação. Saiba em que tipos de ambientes são adequados e qual o mais indicado para sua casa.

Eles sobreviveram mesmo com a onda dos tetos rebaixados e da iluminação calculada e em pontos. Os lustres, independente do estilo, continuam em alta e cada vez mais ousados.
Jogue fora aquele "globo" velho se você quer estar em dia com a moda! Toda casa, por mais simples que seja, cabe um toque de decoração vindo da iluminação.

Isso quer dizer não só que eles estão acessíveis aos bolsos "magros" e "gordos", como também, que cada vez mais, combinam com diferentes ambientes.

Engana-se quem pensa que só casa de "pompa" merece uma lustre. Ou então que para realizar aquele sonho de colocar o lustre de cristal na sala é preciso remodelar todos os móveis para combinar com o clássico do modelo.

Essa idéia de tudo "combinadinho" já passou. Nada impede que uma mesa moderna, de acrílico, por exemplo, faça parte do mesmo ambiente de um lustre clássico.
Aliás, as próprias peças estão mesclando materiais e formas. "Os lustres de cristal voltaram com tudo, mas estão com uma nova releitura. O material considerado chique, acaba ganhando formas mais modernas"




Os cristais também ganharam cores. E seguem a mesma (não) regra já citada. Não precisam combinar com cores de tapetes, arranjos de cima da mesa. Pelo menos, não necessariamente, porque se essa opção for o palpite de quem monta a casa, também não há problema em brincar com os detalhes.













Na hora de comprar seu lustre, não esqueça de lembrar do espaço que você tem disponível em casa. O tamanho do acessório de iluminação deve ser diretamente proporcional. Ou seja, nada de escolher aquele modelo cheio de penduricalhos se a sua sala é pequena.
Essa dica aliás, explica outra. Para cômodos como quartos, corredores e banheiros, que tendem a ser os menores da casa, a iluminação indicada é o do tipo plafon - aquelas luminárias que ficam mais coladas no teto.











Para quem gostou daquele lustre mais comprido na loja, a dica é que ele seja usado em posições acima de mesas. E a altura mínima que ele deve ficar do móvel é de, aproximadamente, um metro.

Lustres: a luz que faltava na decoração!

Além de útil e indispensável em qualquer ambiente, a iluminação também pode ser utilizada como elemento decorativo. Responsável pela criação de uma atmosfera única, a luz pode incrementar ambientes cleans e modernos, destacar os mais elegantes e sofisticados, ou mesmo suavizar os mais luxuosos. E, com isso, os suportes para lâmpadas tornam-se peças-chave para valorizar essa iluminação.

Depois dos spots, que viraram febre na década de 90, os lustres voltaram com tudo por suas formas deslumbrantes. Eles carregam uma aura de magia, que vai além da história, e, muitas vezes, atravessa séculos.


Já que a modernidade e o clássico andam mais que juntos atualmente, é possível apostar nas mistura entre alta tecnologia e objetos do século passado, desde que com bom senso. Para quem quer ousar, uma boa dica são as luminárias com ares de antiguidade, que ficam ótimas nos mais variados estilos de decoração e ainda têm a vantagem de continuar a ter valor de mercado daqui a algum tempo.

Fonte: www.revistasim.com.br.

Aposte nos lustres!

Os lustres andavam meio esquecidos há uns 4 anos, quando só se falava em spot. Como o lustre é uma das peças chaves da iluminação, é importante escolhê-lo com bastante cuidado. Uma boa dica são as luminárias antigas: elas ficam ótimas para os mais variados estilos de decoração e ainda têm a vantagem de continuar a ter valor de mercado daqui a 20 anos, enquanto um modelo novo apenas fica velho.

Hoje em dia, os lustres antigos podem ser usados nos mais variados estilos de de decoração. O segredo é o sentido de proporção. Um lustre gigantesco em um pé direito de 2,80 (baixo) fica esquisito.

Se o objetivo for um ambiente clean, então o lustre deve ser o único objeto antigo do ambiente, enquanto um ambiente clássico comporta muito mais antiguidades.

Na hora de colocá-lo no ambiente, não exite se quiser apostar na modernidade e no clássico juntos. A tendência, hoje, combina os dois opostos: de um lado uma tela de plasma, a tecnologia de ponta e de outro um objeto do século XIX, por exemplo. Qualquer um pode fazer essa combinação, a regra básica é o bom senso. Uma ou duas peças antigas importantes são ideais para combinar com o resto do ambiente, mais leve.

Fonte: mulher.terra.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vamos decorar o corredor?


Lugar de passagem de uma habitação para outra, o corredor também participa na atmosfera da casa, portanto também é importante a decoração dele. Para decorar um corredor, primeiro tem que se ter em conta o seu volume e os locais aonde ele se liga.
A luz e a iluminação é o factor essencial para uma decoração adequada do corredor. Por exemplo, os corredores muito largos são sombrios e sem calor. Também é preciso muita luz para fazê-los mais agradáveis e acolhedores. Para saber que tipo de iluminação será benéfica e que elementos podem ser os mais decorativos, pode ser conveniente que recorras a um de decorador de interiores ou a electricistas profissionais, que seguramente te ajudarão a escolher entre as diversas opções que tens.
Outra forma de alegrar o corredor é pela pintura: pintá-lo de duas cores, ponha quadros coloridos e divertidos. Instale uma boa iluminação que possa iluminar as partes que quer destacar. Desta forma, o corredor não será apenas um lugar de passagem, também será assim um lugar de exposição.
Os pequenos corredores não precisam de tanto trabalho e um ou dois destaques de luz é suficiente. Se o corredor é amplo, podes colocar um móvel ou uma estante, sob a qual pões colocar um candeeiro. E mais, também podemos decorar com um ramo fresco ou de plástico, umas plantas verdes ou objectos decorativos que ajudarão a criar um ambiente agradável.

Iluminação Ideal.