São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

domingo, 25 de outubro de 2009

Obrigada pelas flores



O museu mais lindo e importante de Nova York, o Metropolitan Museum of Art, ou Met para os íntimos, nos arrepia logo na entrada. No vão principal, conhecido como Great Hall, onde milhares de visitantes se esbarram por dia, há um detalhe marcante: as flores. Em cinco vasos gigantes, elas nos presenteiam com um ar de novidade, de fres­cor e de vida. Trocadas todas as segundas-feiras, quando o museu fecha para vi­sitação pública, esse presente está lá gra­ças a uma mulher: Lila Acheson Wallace (1889-1984), que, ao falecer, deixou parte de sua fortuna para que as flores do Met não morressem com ela. Isso se cha­ma filantropia. E também se chama amor.

Não tem preço
Lila, juntamente com seu marido, De­Witt Wal­lace, fundou em 1922 a revista Reader’s Digest. Hoje, a publicação tem 100 milhões de leitores em 163 paí­ses. Mas o começo não foi fácil: depois de baterem à porta de diversas editoras e ouvirem “não”, resolveram colocar a mão na massa no po­rão do apartamento do casal, no Green­wich Village, em Manhattan. Na épo­ca, a circulação contabilizava 5 mil exempla­res. Lila cuidava dos negócios e DeWitt, da parte editorial.



Filha de imigrantes irlandeses e escoceses da Igreja presbiteriana, Lila era a terceira de cinco filhos. Cres­ceu no centro-oeste americano e, na infância, andava a cavalo e caçava. Formou-se em inglês e – ao contrário da vontade do pai, que não queria vê-la trabalhar – ela iniciou sua carreira como professora. Depois disso, vol­tou-se para trabalhos sociais, principalmente durante a Primeira Guerra Mundial. Lila recusou o pri­meiro pedido de DeWitt em casamento, mas não resistiu ao segundo. Quando ele faleceu em 1981, ela passou a ser a única dona da revista. Eles não tiveram filhos.

O sucesso editorial lhe deu a oportunidade de ge­renciar 60 milhões de dólares em filantropia. Lila se de­dicou às áreas de saúde, educação, música e artes. Foi uma das maiores doadoras do Met. Se eu tivesse essa fortuna, também seria. Mas, por enquanto, só posso agradecer a essa mulher mignon de 1,60 metro de altura, 54 quilos e coração gigante pelo prazer que ela nos proporciona até hoje.

Vai lá: Metropolitan Museum of Art – 5ª Avenue, entre as ruas 82 e 85 . www.metmuseum.org
Wallace Foundation – www.wallacefoundation.org

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Portas Blindadas






Segurança é sem dúvida nenhuma uma das maiores preocupações da população nos dias atuais. O uso da porta blindada, seja porta blindada residencial ou porta blindada comercial, aliada com outros elementos blindados com o vidro blindado aumenta e muito a segurança do local.

Além de totalmente seguras as portas blindadas evoluíram muito esteticamente nos últimos anos ao ponto da se tornar imperceptível. A porta blindada pode receber qualquer tipo de acabamento, sendo os mais comuns o laqueado e o verniz.

Assim como em qualquer outro tipo de blindagem a porta blindada pode ser encontrada no mercado em modelos dos mais diversos níveis de proteção balística que vai desde anti-arrombamento até o nível III de proteção.

Além de ser blindada a porta deve conter outros itens importantes como dobradiças de alta resistência e maçanetas em latão ou aço inoxidável. Algumas portas blindadas possuem também diversos pontos de travamento em todas as direções, aumentando ainda mais a segurança.

A maioria das empresas de blindagem de portas aceitam pedidos sob medida. Desta forma você pode ter uma porta blindada seguindo os padrões da fachada e do interior da sua residência ou empresa.

sábado, 17 de outubro de 2009

Plantas que vivem no ar condicionado

Nem tudo que é bom para o homem é também para as plantas. Saiba como diminuir os estragos causados pelo ar condicionado em seus vasos e o que fazer para criar um ambiente adequado.

Para muita gente, o ar condicionado tornou-se sinônimo de conforto, sendo muitas vezes o ingrediente indispensável para tornar um determinado ambiente “habitável”. Mas, mesmo sendo capazes de deixar salas e quartos agradáveis para os humanos, são extremamente prejudiciais para a maior parte das espécies de plantas ornamentais. Dentre elas, algumas conseguem – se não se adaptar – sobreviver com beleza nos ambientes refrigerados: árvore-da-felicidade (Polyscias spp.), orelha-de-burro (Syngonium podophillum), hera real (Fastchedera), seringueira de jardim (Fícus elástica decora), o fícus (Fícus benjamina spp.), a sheflera (Schefflera spp.) e a arália (Dizygotheca elegantíssima).

PLANTA HIDRATADA SOBREVIVE MELHOR
O que acontece com as plantas em convívio com o ar condicionado é que sofrem desidratação acelerada das folhas, por causa da falta de umidade no ar. A desidratação vai deixando as folhas queimadas; não há regeneração e a folhagem acaba caindo. O que é preciso fazer é prover as plantas com a umidade necessária, instalando alguns pontos que vão forncecendo-a gradualmente pela evaporação. O local ideal para esses pontos é a terra do vaso, na superfície. Aí além de ajudar a umedecer as folhas, colaboram para o desenvolvimento de novas mudas. O método mais comum é cobrir a terra do vaso com musgo (esfagno).

MUSGO PARA COBRIR A TERRA DOS VASOS
Antes de usar o musgo, é preciso hidratá-lo, colocando-o de molho em bastante água limpa durante 24 horas. Depois disso, comprima-o levemente com as mãos, para retirar o excesso de água retido pelas fibras. Com o musgo hidratado e escorrido, revista totalmente a terra da superfície dos vasos com uma camada de 8 cm de espessura. Tome cuidado para deixar um espaço livre em volta dos caules, evitando que a umidade constante acabe por apodrecê-los. O ideal é manter o musgo sempre úmido, pulverizando-o diretamente com água. Atenção: não use regador, que acaba encharcando a terra e fazendo pouco efeito no musgo. Para ajudar o trabalho de hidratação, pulverize também as folhas, mantendo nelas pequenas gotas de água. Regule o bico do pulverizador para uma névoa bem fina, como orvalho. Se você cultiva trepadeiras que estejam apoiadas em pedaços de xaxim, mantenha-os umedecidos com pulverização, como se fossem musgo – cuidado para não deixar o xaxim “afogado”.

A SAÚDE TAMBÉM VEM DA ILUMINAÇÃO
Mas não é só a água que deixa as plantas que vivem no ar condicionado com bom aspecto. Não se pode descuidar da luminosidade, fator responsável pela fotossíntese das folhas e copa. Nem sempre a luz desses locais é adequada; as lâmpadas fluorescentes produzem muita claridade, mas não emitem os raios necessários para o processo de fotossíntese.

ADUBO: INGREDIENTE SEMPRE INDISPENSÁVEL
É necessário lembrar que, por mais cuidado que se tenha, salas com ar condicionado são, a princípio, ambientes pouco indicados ao crescimento de suas plantas. Por isso, será necessária atenção à adubação. Use fertilizante foliar 20-20-20 uma vez por mês. Esse adubo, além do NPK é rico em micronutrientes, como zinco e cobre, e surprirá as necessidades para um crescimento sadio, mesmo longe das condições ideais para qualquer espécie vegetal.

FONTE: Escola Paulista de Paisagismo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O sonho da casa própria

Saiba que comprar um imóvel no Brasil não é moleza. O tal sonho da casa própria, repetido exaustivamente pelas propagandas de banco, consorcio, imobiliárias e construtoras por ai, requer muitos cuidados, e planejamento e visão exata do que você quer e do que você pode. No Brasil é a onde existe uma das taxas de juros mais altas do mundo, e financiar uma casa não é tão barato, nem tem prazos de financiamento tão longos como nos Estados Unidos, mas pelo menos a burocracia dos financiadores tem diminuído. Esse resultado pode ser visto estaticamente. Segundo a associação brasileira das entidades de crédito imobiliário e poupança (Abecip) de 2000 a 2006, o número de empréstimo de imóveis cresceu 430% chegando a mais de 9 bilhões em 2006 o sonho de sair do aluguel um discurso comum entre brasileiros e que alugar uma casa não vale apena. Essa visão, no entanto, nem sempre é a correta.

Comprar um imóvel é um investimento de risco com gastos maiores que os de um aluguel, principalmente no princípio. Além de uma entrada salgada, as mensalidades giram em torno 1,5% e 3% do valor do imóvel, dependendo do tipo de financiamento. O aluguel de uma casa gira em torno de 5% a 1% do valor do imóvel. Do outro lado, a casa própria, apesar dos sacrifícios, é um patrimônio que pode durar a vida toda, além de ser um investimento para futuros aquisições.

Vamos, então, entender como funciona a compra da casa própria no Brasil. E veja qual o melhor imóvel quando se pensa na compra de um imóvel, é comum as pessoas vislumbrarem imagens de seus sonhos: aquela churrasqueira no quintal arborizado, a ampla e ventilada varanda com uma linda vista, ou aquela cozinha nova, compacta e extremamente pratica. Além da visão dos seus sonhos, que mostram suas preferências, é importante analisar outros fatores para decidir pela casa. Localização metragem do imóvel, divisão e idade da propriedade são alguns deles. A maioria desses fatores tem haver também com decisões pessoais, mais deve ser levados em conta. Se você tem filhos, a proximidade com boas escolas, e segurança e área de lazer dentro do condomínio. Ou na vizinhança são alguns dos fatores que indicam uma boa localização de imóvel. Há também outros aspectos que valorizam a casa como a facilidade dos meios de transportes. Quem compra um imóvel próximo de uma estação de metro, ou de varias linhas de ônibus, sabe que esse item será interessante não só para você, mas também para facilitar a venda ou aluguel do imóvel no futuro.

domingo, 11 de outubro de 2009

Jardins Verticais








terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dicas para pendurar quadros



Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras, cores e variar tamanhos , sendo que a sua colocação pode valorizar a decoração da casa ou acarretar um completo desastre visual. “Telas mal organizadas ou em excesso acabam com o equilíbrio de qualquer ambiente”.

As principais regras a serem seguidas para evitar erros e garantir o equilíbrio em sua decoração são :

• Observe o pé direito (altura do teto) e a dos móveis antes de escolher o local para colocar o quadro. Não precisa centralizá-lo, o importante é observar o equilíbrio da composição.

O quadro não está no centro da distância entre a cabeceira e o teto e sim 20cm acima da lateral da cama, e nesta altura ele dá uma perfeita sensação de harmonia, calor e vida ao ambiente.

Planejar a composição é como montar um quebra cabeças. O ideal é colocar primeiro todos os elementos que vão para a parede no chão e testar as possibilidades até chegar a combinação que você considera ideal para a sua decoração.

No caso acima, meça a distância entre os quadros no chão , levando em conta como os mesmos serão fixos e só depois com estas medidas comece a furar a parede.

Use parafusos com bucha ou pregos de aço, não faça furos muito largos para que o quadro tenha firmeza na fixação.

Preste atenção aos quadros com moldura, pois diferentemente dos painéis eles necessitam de arame preso aos pitões o que dará uma diferença de altura quando preso à parede, devendo-se aparafusar os pitões na altura de um terço de cima para baixo do quadro e ajustando o arame de acordo com a altura desejada. Atente para que o mesmo não sofra inclinação demasiada para frente.

Outras regras muito importantes são
- Ao se pendurar os quadros, eles devem ficar mais ou menos na altura do olhar. Ou seja: levando-se em conta um observador de 1,70 m de altura, o centro do quadro deve ficar a mais ou menos 1,60 m do chão;

- Se o quadro vai ficar em cima de um sofá, ele deve ficar pelo menos 20cm acima da altura em que uma pessoa de 1,80m encostaria a cabeça caso sentasse neste sofá e de preferência centrado com o mesmo e não com a parede onde ele é colocado;

- Se o quadro for para cima da cabeceira de uma cama de casal, caso a cama não tenha espaldar o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão, e caso tenha a 20 cm do espaldar da mesma;

- No caso de um ambiente que tenha um elemento marcante, como por exemplo uma mesa de jantar, o quadro deve ser centralizado pelo elemento e não pela parede.


A altura está perfeita e o quadro está centrado com o elemento cama e não com a parede.


O quadro está centrado com o sofá e com altura suficiente para que a pessoa ao sentar não bata com a cabeça.


O mais importante é:
Compre o que você gosta, pois um quadro é para ser visto por muitos e muitos anos. Exponha o mesmo de uma forma que lhe dê prazer.Painéis abstratos em sua maioria não se assinam na frente para que você possa pendurá-lo na posiçào que mais lhe agradar, com uma infinidade de posições. Lembre-se, a sua casa é seu espaço e quem faz as regras é você!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ainda falando em cortinas






Quando você pensar em colocar uma cortina em um determinado ambiente, lembre-se sempre que a pessoa mais indicada para auxiliá-lo é um profissional da área, que saberá orientá-lo quanto ao produto mais indicado para as suas necessidades estéticas e funcionais. Dependendo do tipo de cortina que você idealizou e o ambiente onde será instalada, se utiliza um tipo de tecido específico que harmoniza com os demais elementos da decoração, tais como: estofados, colchas, tapetes, carpetes, cores das paredes, etc

A insolação é um fator que acarreta o apodrecimento do tecido.


- Sua cortina deve funcionar também como proteção contra ruídos em excesso, principalmente nas grandes cidades. Quanto maiores forem os níveis de ruídos, maior será a quantidade de tecido aplicada nas cortinas ou forros. O mesmo vale para o peso do tecido. Prefira sempre tecidos mais encorpados.

- Quando o fator mais relevante estiver no aspecto transparência e luminosidade, deve-se utilizar tecidos mais leves ou cortinas com menor quantidade de tecido. Esta técnica pode, por exemplo, dar uma maior sensação de amplitude no ambiente escolhido.

- Utilize acessórios (trilhos, rodízios, puxadores, etc.) de boa qualidade para permitir um perfeito funcionamento da sua cortina.

- Abra e feche as cortinas com movimentos suaves, evitando puxões. Caso ela não funcione suavemente, verifique os acessórios ou consulte o fabricante.
- As persianas devem ser limpas semanalmente. No caso de locais com muita poluição ou sujeitos à maresia, a limpeza deve ser diária.

- Recomendo a lavagem de persianas através de ultra-som, em empresas especializadas para toda a linha de produtos LUXAFLEX.

As imagens são da Iara Persianas. A loja fica em Brasília, mas atende todo Brasil.Vale a pena conferir!

www.iarapersianas.com

sábado, 3 de outubro de 2009

Cortinas



Benefícios e dicas

Dispor de luminosidade natural é um fator imprescindível em qualquer tipo de ambiente, porém poder controlar a intensidade dessa luz, garantindo total proteção e privacidade são algumas das vantagens obtidas com o uso de cortinas. Elas ajudam a compor a decoração dos ambientes proporcionando graça e leveza, quebrando as rígidas linhas das esquadrias.

Cortinas, podem ser utilizadas para proteger pisos e móveis da ação dos raios solares, evitando seu desgaste, para bloquear totalmente a luz, como ocorrem com aquelas utilizadas em home theater e para proporcionar total conforto ao ambiente.

Não há regras para a sua utilização, porém, quando curtas são recomendadas para ambientes informais como; saletas, consultórios, cozinhas, banheiros, toaletes e quartos de jovens. Longas, são ideais para ambientes formais como salas e quartos de casal.

Cortinas podem ter xales, bandôs ou reposteiros, dependendo do tipo de cenário que se deseje criar. Podem ser do tipo convencional, com pregas americanas, fixadas em varão e argola, painel, rolô, entre outras... E podem ainda ser simples, executadas com pouco tecido; sofisticadas, com xales e pregas ou inusitadas, com aberturas ou trilhos diferenciados.

As tendências de decoração exibem atualmente persianas e cortinas que esbanjam transparências e aceitam inclusive bordados com xales retos e decorativos nas laterais.

Consulte estas dicas na hora adquirir suas cortinas:

Cortinas podem apenas encobrir os vãos das janelas porém é recomendado que ultrapassem os mesmos em pelo menos 20 cms.

Se estiverem na parede do sofá, afaste-o em pelo menos 20 cms.

Em ambientes formais abuse dos tecidos luxuosos, como seda, veludos e adamascados.

Em ambientes informais e contemporâneos, use cortinas mais simples e arrojadas, podendo ser executadas em chintz, gorgurão ou crepes que são leves e aceitam bem esse tipo de ambientação.

Persianas dão toque moderno e descontraído à decoração porém recebendo xales podem ter um visual mais requintado.

Prefira sempre tons neutros, principalmente se os tapetes ou estofados forem estampados.

Cuidado com impulsos. Cores fortes e vibrantes tendem a diminuir o ambiente e cansam facilmente. Se o espaço não é muito amplo, use cores fortes apenas em objetos de decoração como vasos, colchas, almofadas. As cores e tons frios e claros dão a sensação de amplitude.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jardim de Inverno


O verde está em alta. E uma boa opção para quem quer trazer a natureza para dentro de casa é instalar um jardim de inverno. Embora este tipo de jardim seja o sonho de consumo de muitos, é um privilégio apenas para quem mora em casa ou cobertura, pelo modo direto com que a luz solar atinge o jardim.

Não é necessário ter um espaço ocioso muito grande para montar um jardim de inverno. Em espaços pequenos, é possível montar e manter um jardim de inverno apenas para contemplação, como se fosse um quadro vivo, uma obra de arte que pode ser retocada (ou remodelada) a qualquer instante. “Uma das vantagens deste tipo de jardim é que ele contribui com a iluminação do ambiente de estar no qual foi instalado. Agora, quem tem um espaço amplo pode fazer um mais interativo, mesclando sala e jardim, porém sempre com a orientação de um profissional, para não criar um aspecto claustrofóbico no espaço”.



Pequeno ou grande, o importante é que o local garanta uma boa iluminação durante o ano todo. A luz é fundamental para o desenvolvimento das plantas e para fotossíntese. “Garantir este processo é justamente um dos principais cuidados que se deve ter com uma planta. Uma dica é molhar as folhas sempre que for regar a planta. A água remove toda a poeira acumulada nas folhagens”.

Outro importante cuidado é com a temperatura do jardim, que, por ser envolvido por materiais translúcidos, se torna uma quente estufa, mesmo para as espécies nativas ou adaptadas a climas mais quentes.