São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Encanto da Decoração Natalina.






Natal é sinônimo de confraternização e reunião e por causa disso pede uma decoração especial. Se receber é uma arte, decorar um ambiente também é. Para a decoração de Natal é preciso um cuidado redobrado para extrair do ambiente as informações necessárias e torná-lo agradável sem cometer exageros. Assim como a moda, a decoração natalina também segue tendências - e com lançamentos anuais. Embora não faltem novidades, alguns elementos são tradicionais: presépio, árvore, anjos e o Papai Noel, que podem variar em cor, tamanho e modelo, mas nunca saem de moda. Cores como o verde e o vermelho são tradicionais e em qualquer circunstância estarão sempre corretos. Outra opção bastante utilizada, e que dá um toque sofisticado é a utilização do dourado. A novidade deste ano são os enfeites nas cores violeta, laranja e cobre. A árvore de natal é item indispensável. Podem ser encontradas em várias cores, inclusive preta. O modelo em fibra ótica ainda tem uma boa aceitação. O destaque deste ano fica por conta da árvore de ponta cabeça decorada, que colocada de forma suspensa, dá um toque todo especial a decoração natalina. São várias opções de enfeites: guirlandas, presépios, fitas, laços, luzes, bolas, folhagens, bonecos com movimento, arranjos para mesa, toalhas, castiçais, ornamentos para cozinha, banheiro e sala e demais ambientes. As borboletas continuam em alta. Os bichos de pelúcia também são bastante utilizados na decoração natalina, principalmente na árvore de Natal. Pendurados nas árvores junto a laços, estrelas e botinhas de tecido são um verdadeiro espetáculo para a visão e a imaginação infantil. As guirlandas também são sempre muito procuradas. Colocadas geralmente na porta de entrada, simbolizam a união e dão as boas-vindas aos visitantes. É recomendável que combinem com a temática adotada na árvore de natal. Nas portas também podem ser colocadas botas de tecido. Para alegrar ainda mais o Natal, deve-se abusar das luzes. Há modelos em formato de rede e cascata e lâmpadas em forma de estrela e pinheiro. As lâmpadas de led, que além de bonitas são muito mais econômicas e resistentes, podem ser usadas tanto nas árvores como nas fachadas das residências.
Velas espalhadas pelos móveis também são bem-vindos. Existem decorações para todos os bolsos, desde as mais simples às mais requintadas, das tradicionais às repletas de originalidade.

Brincadeiras de Criança!!



É tão gostoso relembrar nossa infância! As brincadeiras inocentes, com brinquedos simples, e que nos alegravam tanto. Não que eu seja tão velha, só tenho 34 anos,porém eu brinquei muito de amarelinha, roda, pique esconde, pião, bate-bate, pipa, entre outros. Por estar sempre relembrando minha gostosa infância, quero aproveitar esse momento natalino que sempre nos trás lembranças nem sempre boas eu sei, porém importantes. Quero apresentar a vcs um artista especial, que com sua sensibilidade transformou tudo isso em arte.

O artista Plástico Ivan Cruz nasceu em 1947 nos subúrbios do Rio de Janeiro, e brincava pelas ruas de seu bairro como toda criança...

Apesar de amante da Arte, enveredou-se pelo caminho do Direito e se formou em 1970, mas nunca deixando de lado a pintura, o que mostrou freqüentando a Sociedade Brasileira de Belas Artes nos anos 60 e visitas constantes ao MAM e ao Museu Nacional de Belas Artes. Em 1978 troca o sucesso financeiro do Rio pela beleza natural de Cabo Frio: o sol, o mar e seus frutos contagiam seu espírito.

No ano de 1986 resolve abandonar a advocacia e se dedicar integralmente à produção artística, e lembra que quando jovem, a primeira pintura que conheceu foi de Portinari em sua fase geométrica. A sua preocupação foi sempre com a criação e não com a cópia ou engajamento em alguma Escola já criada. Ingressa na Escola Brasileira de Belas Artes (hoje EBA) da U.F.R.J., freqüentando seus bancos escolares pelo tempo que julgou necessário. Sempre acreditou ser o ecletismo a sua unidade, querendo sempre criar e não copiar apenas.

Passou a fazer uma série de exposições em Cabo Frio e demais municípios da Região dos Lagos, além do Rio de Janeiro, sempre com estilos diversos a cada exposição, passando por temas abstratos e figurativos, das mais diversas variações de sua expressão pessoal.

Em 1990, se preparando para uma exposição em Portugal, Ivan Cruz pintou seus primeiros quadros com temas de sua infância, mais precisamente suas Brincadeiras. O sucesso foi tão grande por aqui, que ele cancela sua exposição em Portugal e expõe em várias cidades da Região dos Lagos e no Rio de Janeiro.

Passou a retratar em suas telas: piões, crianças pulando corda, jogando bola-de-gude, pulando amarelinha, soltando pipa, pulando carniça e muito mais...

De 1990 até hoje, Ivan Cruz pintou cerca de 150 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras distintas, e chamou essa série de “Brincadeiras de Criança”, que cresceu de tal forma sua expressão e repercussão que se transformou em um projeto, pois passou a reunir em suas exposições não só os quadros, mas os brinquedos retratados, oficinas de brincadeiras e confecção de brinquedos, contadores de história, além de uma ambientação com músicas da época, como cantigas de roda...Tudo nascido do sonho, da saudade e da vontade de fazer com que todos voltassem a brincar e as crianças de hoje aprendam o verdadeiro espírito dessa arte que está sendo deixada de lado hoje em dia.

Ivan Cruz baseia seu trabalho na frase que criou: “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.

Sucesso total, o projeto vem crescendo com inúmeras exposições em várias instituições e espaços culturais, sempre ganhando força e aplausos das mais diversas camadas sociais e profissionais, por apresentar como importante ferramenta para as áreas de Arte-educação, Pedagogia, Educação Física, Música, Psicologia Infantil, Literatura entre outras, sempre servindo também como disseminador das Artes Plásticas no público em geral.

É bacana demais poder trazer todas essas brincadeiras para nossas casas ,decorar o quarto de nossos filhos, espalhando muita alegria!! Por isso mostro a vcs alguns quadros e esculuras desse maravilhoso artista.









Para conhecer mais da arte de IVAN CRUZ, aqui vai o site dele:

www.brincadeirasdecrianca.com.br
Vale muito a pena conferir!