São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuveiro LED

Equipado com LEDs nas cores vermelha e azul, o produto emite luzes coloridas de acordo com a temperatura da água. Banho frio, luz azul. Banho quente, luz vermelha. Cantores de banheiro vão se sentir num verdadeiro palco sob esse chuveiro.



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Garden office: o conforto do escritório no jardim




Há algum tempo o jardim era um espaço de contemplação e um de seus papéis mais importantes era o aspecto estético. Depois passou a ser um elemento para “desestressar” e servir como fonte de lazer. Hoje, vem adquirindo também o importante papel de abrigar o trabalho, como um verdadeiro descanso para os olhos e um estímulo à criatividade. Dessa forma, propagam-se os chamados garden offices, destinados àqueles que preferem trabalhar em meio à tranqüilidade da natureza.



A disseminação de novas tecnologias, que incluem Internet e rede wireless, celulares com acesso à web e portabilidade, torna o espaço externo tão útil quanto o interno. Graças aos pequenos laptops, palmtops e smartphones, é possível fazer praticamente tudo aquilo que se produz internamente, agora em uma agradável mesa ou mesmo em um banco de jardim, seja em uma praça de um condomínio ou instalado no quintal ou varanda de uma casa. Tudo isso vem de encontro à necessidade do homem moderno já cansado do trânsito caótico das cidades e de trabalhar sob pressão em pequenos locais compartilhados.



Para ambientes externos, a disposição do mobiliário tem papel fundamental. A primeira coisa a se pensar é aliar sempre a estética com a funcionalidade, para serem aprazíveis. Esses locais coletivos podem ser organizados para receber pequenos ou grandes grupos de pessoas.



Já os ambientes privativos, como varandas e quintais, podem apresentar múltiplo uso. No garden office é possível ocupar, por exemplo, a mesa da varanda, normalmente usada para refeições, ou os bancos dos quintais, que também servem de local para conversas descontraídas. Diferente de antigamente, quando os bancos eram colocados alinhados lado a lado de forma desconfortável para conversação, hoje em dia a tendência é montar lounges e salas de estar aconchegantes, com estofados e almofadas com tecidos náuticos em bancos resistentes às águas das chuvas, sem encharcamento.



Na organização de um espaço no jardim, varanda ou áreas comuns de prédios, é sempre importante pensar em dois tipos de ambientes. O primeiro é aquele que acontece ao redor de uma mesa com cadeiras, que convida a atividades como comer e fazer trabalhos, onde o apoio é necessário. O segundo caso são os ambientes de estar ou lounges, que acontecem em torno de outro tipo de mesa: a de centro baixinha. E agora, ao invés de cadeiras, temos bancos ou sofás, em que, ao sentar, a pessoa fica com a postura menos ereta, mais relaxada e confortável, propícia ao bate-papo informal.



Para amenizar o calor dos dias quentes, é possível ainda colocar esses ambientes sob as copas das árvores, formando um pergolado natural que proporciona uma sensação agradável. Além disso, uma fonte de água pode ser muito útil em garden offices, ao minimizar o característico ruído de fundo das grandes cidades e propagar um som reconfortante.



Nada se compara ao prazer de trabalhar em meio à natureza, com o cantar dos pássaros atraídos por árvores frutíferas, o barulho do vento, o perfume das flores. Bem diferente do clima de um escritório, esse tipo de mudança contribui também para a sustentabilidade e uma enorme economia de energia, enquanto que nos ambientes corporativos fechados é comum as luzes e o ar condicionado ficarem ligados o tempo todo.

Dicas
É fundamental usar bons produtos para uma duração maior, já que os móveis para áreas externas passam por situações extremas, como sol, chuva e vento. Para um ambiente ao ar livre são indicados mobiliários de madeira, fibra, plástico ou alumínio.



Lembre-se que a oxidação é fator relevante nas cidades litorâneas, então o aço deve ser evitado.

Almofadas com tecido náutico, que é mais resistente ao tempo e aos fungos, também são as mais indicadas. O preenchimento correto delas é com fibra de poliéster siliconada, cardada antimofo, o que permite que a água escoe e que a durabilidade do produto seja maior.