Quando você pensar em colocar uma cortina em um determinado ambiente, lembre-se sempre que a pessoa mais indicada para auxiliá-lo é um profissional da área, que saberá orientá-lo quanto ao produto mais indicado para as suas necessidades estéticas e funcionais. Dependendo do tipo de cortina que você idealizou e o ambiente onde será instalada, se utiliza um tipo de tecido específico que harmoniza com os demais elementos da decoração, tais como: estofados, colchas, tapetes, carpetes, cores das paredes, etc
A insolação é um fator que acarreta o apodrecimento do tecido.
- Sua cortina deve funcionar também como proteção contra ruídos em excesso, principalmente nas grandes cidades. Quanto maiores forem os níveis de ruídos, maior será a quantidade de tecido aplicada nas cortinas ou forros. O mesmo vale para o peso do tecido. Prefira sempre tecidos mais encorpados.
- Quando o fator mais relevante estiver no aspecto transparência e luminosidade, deve-se utilizar tecidos mais leves ou cortinas com menor quantidade de tecido. Esta técnica pode, por exemplo, dar uma maior sensação de amplitude no ambiente escolhido.
- Utilize acessórios (trilhos, rodízios, puxadores, etc.) de boa qualidade para permitir um perfeito funcionamento da sua cortina.
- Abra e feche as cortinas com movimentos suaves, evitando puxões. Caso ela não funcione suavemente, verifique os acessórios ou consulte o fabricante.
- As persianas devem ser limpas semanalmente. No caso de locais com muita poluição ou sujeitos à maresia, a limpeza deve ser diária.
- Recomendo a lavagem de persianas através de ultra-som, em empresas especializadas para toda a linha de produtos LUXAFLEX.
As imagens são da Iara Persianas. A loja fica em Brasília, mas atende todo Brasil.Vale a pena conferir!
www.iarapersianas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Vou adorar seu comentário!