São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sua casa tem a sua cara?




Em pesquisa realizada pela ABD (Associação Brasileira de Designer de Interior) constatou-se que em uma residência o mais desejado em termos de espaço nos banheiros era ter uma banheira e em segundo lugar ter uma linda vista. Já na cozinha, o local onde a maioria dos entrevistados faz suas refeições, apontou-se como vontade número 1 ter uma bonita paisagem da janela e em segundo lugar, ter uma divisória móvel que a integrasse com jardim ou varanda.

Entro e saio por muitas residências onde o sonho de ter isso ou aquilo perde espaço para o simples desejo de demonstrar algum tipo de poder ou ainda não querer se desfazer de absolutamente nada, mesmo que seja para ter um sonho realizado.





Por vezes, proponho a uma cliente desfazer-se de qualquer móvel gigantesco para abrir espaço físico e colocar, por exemplo, uma linda chaise long, que ela mesmo disse que sempre sonhou!

E, invariavelmente respondem: Não abro mão de nenhuma peça! Mesmo que não as use, não consigo me desfazer. Adoraria, mas não consigo. De minha parte, escuto!

Sob meu ponto de vista, realizo o seu ou o meu sonho, se viável for, jogando para bem longe todo o resto, mas parece que nós gostamos de passar privações desnecessárias até em nossos espaços mais íntimos!

Voltando a mesma pesquisa, adoraríamos ter uma banheira, e eu percebo que em algumas situações financeiramente viáveis não colocamos essa esperada banheira. Optamos por gastar mais adquirindo o melhor piso, por exemplo!




DICAS:

* Ponha a banheira se esse for o sonho e não o melhor piso!

* Acompanhe o projeto arquitetônico e exija (se houver possibilidade) uma linda vista do seu banheiro!

* Faça sua casa com a sua cara, esqueça a vaidade da ostentação, ou -- pior ainda -- o modismo. Basta contratar alguém de bom senso!

* Arquitetos e designers de interior querem realizar sonhos, mas comece falando deles. Esses profissionais são, sim, criativos, mas precisam ouvir, e muito, o seu desejo.

* Abra mão do que não usa mais, mesmo que seja uma peça importante em algum momento da sua vida! Acredite, tem alguém que precisa de fato dela! Seria importante agora, para essa pessoa e até para você, reciclar seu espaço.

A nossa casa é o lugar mais íntimo, mais à vontade que temos. E, para nos sentirmos confortáveis e felizes com a aparência do nosso lar, não precisamos necessariamente gastar milhões.

Talvez fosse interessante realizarmos, em diversos ambientes da casa, situações absolutamente com a cara da gente e -- ergonomicamente falando -- com o tamanho da gente.

Cara e casa bem alegre, confortável e acolhedora... Isso é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vou adorar seu comentário!