São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

As Cores no paisagismo.

As cores devem ser usadas com parcimônia, pois podem influenciar nosso corpo e mente. É importante no entanto obtermos uma boa variedade de cores no jardim para que ele não se torne monótono ou cansativo. Conheça abaixo os efietos das cores no paisagismo:
Vermelho: Está relacionado com o fogo e tem o poder de despertar a sexualidade e a agressividade. O vermelho deve ser usado como um tempêro, para dar mais vida e alegria ao jardim. Em excesso pode se tornar muito irritante e cansativo. Sugestões de flores e plantas: rosa, cravo, érica, alegria-dos-jardins, helicônias, berí, alpínia, rabo-de-gato, dracena-vermelha, clívia, grevílea, etc.

Azul: É a cor ligada ao frio. Tem o poder de acalmar e favorece a meditação e a serenidade dos espectadores. Só não é recomendado o uso em excesso para pessoas com tendência à depressão. Sugestões de flores e plantas: sálvia-farinhenta, lavanda, agapanto, aguapé, flox, falso-íris, íris, flor-de-são-miguel, evólvulo, glicínia, etc.

Amarelo: É a cor do sol e do ouro. O amarelo influencia a atividade mental, melhorando o raciocínio e a comunicação das pessoas, traz extroversão ao jardim, tornando-o convidativo, estimulante e aconchegante, próprio para bate-papos interessantes. Sugestões de plantas: narciso, calanchoe, camarão, amarelinha, grama-amendoim, alamanda, orquiídea-oncídio, hemerocális, etc. Pode ser utilizado através de plantas variegadas de amarelo também.
Verde: A cor símbolo da natureza, é a principal responsável por tornar os jardins os loc
ais ideais para afastar o estresse e buscar o equilíbrio. Tem efeito revigorante, recuperando as energias. Deve ser explorado em diversas tonalidades e com misturas com outras cores para não se tornar excessivamente sóbrio e sem graça. Sugestões de plantas: agave-dragão, alface-d'água, buxinho, ligustro, murta, guaimbê, filodendro, etc.
Violeta: É a cor da espiritualidade. Deve ser utilizada para acalmar e confortar. É indispensável em em jardins contemplativos e para a meditação. Sugestões de espécies: Barléria, violeta, amor-perfeito, alfazema, petúnia, brinco-de-princesa, carriola, jacarandá, hortênsia, etc.
Laranja: Estimulante, o laranja desperta o entusiasmo e o apetite, ajudando a levantar o alto-estima e o astral. É muito indicado para espaços de refeições, áreas esportivas, clínicas e hospitais. Em combinação com o vermelho e o amarelo produz excelentes efeitos. Sugestões de plantas: maria-sem-vergonha, tagetes, zínia, cambará, calêndula, columéia, picão, estrelítzia, hemerocális, chapéu-chinês.
Branco: Ilumina o jardim e traz paz e pureza. Não deve ser utilizado isoladamente, sob pena de tornar o ambiente monótono e sem graça. Sugestões de Espécies: margarida, mosquitinho, agapanto, lírio-do-brejo, crino, espirradeira, jasmim, verbena, dedaleira, etc. Pode ser explorado também nas plantas com folhas variegadas de branco.
Preto: De caracteríticas um tanto sóbrias. Pode ser usado apenas em pequenos detalhes para conferir sofisticação. Há poucas espécies que possuem variedades com flores de cor preta, como tulipas, amores-perfeitos, hemerocális, gérberas, lótus e orquídeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vou adorar seu comentário!