São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pintura - Por onde começar?


A Decisão


Quando vamos pintar devemos ter em mente que a pintura protege (exterior) e embeleza (interior) os objetos, portanto é pensando também nestas características que se fará a escolha da pintura .Para isto temos de saber:
a ) Escolher uma cor é sempre difícil... tenha em mente que elas afetam o nosso humor e de nossa família.


Cores como amarelo, laranja e vermelho são cores quentes e muito vibrantes. O verde, azul e púrpura são frias e calmas.


Pense se a parede, o quarto, etc. que você pretende pintar recebe muito calor ( use cores frias) ou ao contrario, muito frio (adote cores quentes).Não esqueça, quanto mais claras as cores, menos energia elétrica você gastará.


A a luz do dia iluminará melhor e por mais tempo.
b ) Qual é o tipo de material a ser pintado... (madeira, concreto, gesso, tijolo, massa, etc.).
c ) Como está este material... ( quebrado, arranhado, muito danificado).
d ) As condições do ambiente... (sol, umidade, calor, luminosidade).
e ) Como queremos que fique... (brilhante, neutro, opaco).
f ) Defina o material a ser usado e os custos.


Economia
Muitas vezes somos levados a escolher a tinta mais barata, o que geralmente não é um bom negócio.
As tintas mais caras costumam ter uma quantidade maior de pigmentos, o que leva a cobrir uma superfície com menos mãos de tinta.Ou seja com muito menos tinta e trabalho.
Procure se informar numa loja especializada, leia atentamente as recomendações de cada fabricante e peça conselho ao vendedor.
O melhor é procurar uma loja grande, que trabalhe com várias marcas de tintas, para poder ler em cada lata as definições técnicas de cada uma e comparar...é um trabalho que economiza dinheiro e esforço.
Faça sempre um teste de cor numa parede antes de comprar toda a tinta e começar o trabalho.
As tintas quando secam mudam de cor, algumas clareiam enquanto outras escurecem... compre apenas uma lata pequena na cor desejada, e faça um teste.


Como escolher a cor mais apropriada para um ambiente ?
A aplicação de cores no ambiente pede equilíbrio; se pintar uma parede de vermelho, é bom pensar em aplicar o branco nas outras três.
A composição de tons de uma só cor também fica boa e pode ser feita mesclando os mais claros com os mais escuros.
Escolha um tom para servir de base e um mais vibrante para a parede, levando em conta a cor dos móveis e das cortinas.
Quem pretende ousar com matizes mais fortes ou vibrantes deve escolher a parede principal do ambiente - como a que fica de frente para a porta da entrada, que chama a atenç:ão - e evitar destacar paredes recortadas.
Em ambientes pequenos, a regra geral é usar cores que "afastem", como o azul e o verde; se a intenção é estimular a sensação de conchego, opte por cores escuras e vibrantes, como o vermelho e o amarelo.
No teto, dois truques básicos são usar uma cor mais escura para rebaixar o pé-direito (distância do piso ao teto) alto, "diminuindo" o ambiente, e optar por uma mais clara - de preferência branco - para "ampliar" o espaço diminuto.
Uma regra para obter definição espacial é ter o piso mais escuro do que a parede, que deve ser mais escura do que o teto.
Na cozinha, fuja da ditadura do branco com detalhes em cores quentes estimulantes, como vermelho, laranja e amarelo.
O excesso de luminosidade de uma parede branca atrás da televisão atrapalha a concentração na tela; a dica é pôr uma estante ou outra cor na parede.

fonte: Folha de São Paulo


Cuidados com a pintura
Nada como uma boa pintura para renovar o seu lar. E se o orçamento está um pouco apertado que tal você mesmo fazer essa tarefa? Com criatividade e alguns cuidados, podemos dar um novo ânimo aos cômodos de nossa casa e ainda divertir-se um bocado. Portanto, basta seguir as dicas e mãos à obra:
· Tire a tinta que respingou na janela com removedor de esmaltes para unhas. Deixe de molho, esfregue com um pano e lave com espuma de sabão em água morna. Tente, para tintas frescas, com vinagre quente com água.
· Para remover a tinta das mãos e do rosto , passe óleo Johnson para bebês. Pode passar vaselina também. Uma boa dica é cobrir as unhas com sabonete para facilitar a limpeza posterior.
· Para evitar aquela "nata" em cima da tinta que sobrou, coloque um disco de papel alumínio diretamente na superfície da tinta cortando-o usando o molde da tampa da lata.
· Marque sempre o nível e a cor da tinta do lado de fora da lata antes de guardar.
· Depois que usar os pincéis e rolos de pintura, use um amaciante de roupas no enxágüe final. Os pincéis ficarão mais macios e flexíveis.
· Coloque uma cebola grande cortada numa panela com água fria que os odores da tinta serão absorvidos pela cebola em pouco tempo.
· Para tintas empelotadas, o melhor coador é a meia de nylon usada.
· Lembre-se de proteger os lustres com sacos plásticos.


Fonte: Site Terra


Dica:

Pintando a casa nova ou renovando a antiga moradia.

Depois da pintura, em geral o que fazemos é guardar uma pequena lata de tinta de cada cor usada na pintura, para futuros reparos. Mas muitas vezes acontece que este reparo só é necessário meses ou anos depois.
Então, quando voce acha a sua latinha bem guardada, esta já esta comida pela ferrugem, sem rotulo e a tinta estragada. Aí não tem jeito !
Quando voce for pintar, anote em lugar seguro, o nome da cor da tinta, do fabricante e o codigo do fabricante para aquela cor, assim poderá comprar uma tinta cuja a cor será igual á que esta na parede.

Um comentário:

  1. Parabens Rita,gostaria de ver fotos para quarto de menina,bjs e sucessos que Deus ilumine vc e sua familia.Andreia

    ResponderExcluir

Oi! Vou adorar seu comentário!