São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um pouquinho de Paisagismo.





























Paisagismo pode ser entendido como o tratamento dado aos espaços não construídos, conferindo-lhes uma identidade.

Porém qual é a importância destes espaços não construídos num ambiente urbanizado e densamente ocupado como o que nós encontramos das cidades de hoje? Podemos dizer que estes “vazios urbanos” (que vão desde os quintais das casas até grandes praças e parques) são o que faz uma cidade respirar.
Não somente no sentido físico, de drenagem de solo ou de amenização da temperatura, mas no sentido psicológico e social, criando locais de convívio e contemplação, de humanização e reenergização dos habitantes de uma cidade.

A falta de contato do homem com a natureza é grande fator de stress. Muitas vezes, somente a presença de algum elemento vegetal, de água ou de um tratamento paisagístico adequado podem proporcionar sensações de tranqüilidade, harmonia e descarregar tensões. O verde, sendo uma cor fria, acalma e equilibra.

Outra vantagem de se fazer uso do paisagismo em residências e em ambientes comerciais ou de uso público é a possibilidade de conferir identidade a um espaço, criando mais um fator de identificação pessoal e de satisfação do ocupante com seu local de moradia ou de trabalho. A vegetação, por ser um elemento vivo, confere dinamismo a um espaço, podendo ser usado como um elemento de atração visual, evitando o tédio e monotonia.
E há paisagismo para todos os gostos: espaços onde a vegetação é o atrativo principal e pode crescer livremente até espaços para aquelas pessoas que absolutamente não querem cuidar de plantas.

O importante é fazer do uso destes espaços livres uma questão de bem-estar, de saber aproveitar e curtir o local, como fazem os europeus, por exemplo. Para eles, o jardim é a parte mais importante da casa e do escritório, sendo uma extensão dos mesmos. Local de encontro de amigos, de produção de idéias ou de um fim-de-dia relaxante, torna-se um refúgio da correria diária, ambiente prazeroso e confortável, que incentiva todo tipo de atividade.




Um comentário:

  1. Muito bonito seu blog!!! Adorei a oração, entrei por acaso....estou terminando uma obra que a muito tempo sonhava... uma casinha de praia com piscina e procuro imagens para me inspirar e poder deixar meu cantinho com cara de aconchego!!! Sou mãe, esposa e trabalho fora, qdo sobra tempo me distraio vendo trabalhos interessantes como o seu.
    Bjs, fique na paz e muita sorte em sua vida!!!

    Érica Marques

    ResponderExcluir

Oi! Vou adorar seu comentário!