A quantidade de energia que entra numa habitação pode ser avaliada pela simples observação da forma como uma família trata do seu jardim. Quando cultivamos uma planta, estamos na realidade cuidando de uma semente de energia. O crescimento da sua planta é diretamente proporcional à quantidade de atenção e esforço que lhe dedica.
Um jardim mal cuidado indica uma família que não sabe como gerir a sua energia. O principio da energia, explica que esta tem que ser gerida. Caso contrário, é a energia que assume a gestão. Isto mesmo se passa com as plantas.
Quando a sua varanda é literalmente assaltada pela sujidade e vegetação em crescimento desgovernado, desta forma obstruindo o seu horizonte, então o seu jardim está de fato controlando a quantidade de tempo que nele passa e o grau de satisfação que este lhe proporciona. Por outras palavras, a energia do seu jardim está controlando a si em vez do contrário.
A sua atitude relativamente à energia passa pelas atividades que escolhe fazer para gerar energia - como cozinhar, atividades artísticas ou até criar uma criança. Uma criança, à semelhança de uma planta, é uma semente de energia da qual você cuida. Se você for incapaz de “gerir” essa energia, criar uma criança tornar-se-á uma tarefa bastante mais complicada.
Assim sendo, se o seu jardim ou varanda, está precisando de atenção, experimente o seguinte:
• Faça uma poda de suas plantas de forma a mantê-las abaixo do seu horizonte.
• Dê uma pintura nos vasos.
• Limpe a área em volta dos vasos, retirando lamas, musgos, folhas secas ou outros resíduos.
• Arranje as plantas de forma a que estas não incomodem nem restrinjam de alguma forma o acesso à varanda. Onde quer que decida colocar plantas na sua casa, lembre-se de o fazer de modo a que elas sejam adornos e que aumentem a energia no espaço à sua volta, quer pelo efeito de cor, como de presença.• Revitalize o solo adicionando um fertilizante. O principio é o mesmo que para se reinventar a si mesmo na vida, seja por mudar a sua forma de vestir ou por decidir tirar um novo curso. Da mesma maneira, a energia de uma planta tem que ser revitalizada.• Pratique a rotação de culturas: tente plantas diferentes no mesmo solo. • Presenteie suas plantas. • Converse com as suas plantas. Existem estudos que indicam que as plantas com quem se conversa crescem melhor e mais depressa.
Por R. Sridhar
Fonte de pesquisa: iGreen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Vou adorar seu comentário!