São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O seu jardim determina sua energia

Da próxima vez que andar na rua observe a forma como as pessoas mantêm os seus jardins e varandas. Algumas pessoas terão os vasos bem alinhados, com plantas bem cuidadas, as áreas de jardim limpas, as variedades de plantas corretamente escolhidas - basicamente, terão um jardim ou varanda que acentua a beleza e conforto da habitação. Por outro lado, há casos com plantas que crescem desordenadamente em vasos sujos, algumas sem serem regadas há muito tempo, com folhas secas e ramagens pendendo soltas - assemelhando-se a uma cabeleira desgrenhada em busca de um sentido na vida.
A quantidade de energia que entra numa habitação pode ser avaliada pela simples observação da forma como uma família trata do seu jardim. Quando cultivamos uma planta, estamos na realidade cuidando de uma semente de energia. O crescimento da sua planta é diretamente proporcional à quantidade de atenção e esforço que lhe dedica.
Um jardim mal cuidado indica uma família que não sabe como gerir a sua energia. O principio da energia, explica que esta tem que ser gerida. Caso contrário, é a energia que assume a gestão. Isto mesmo se passa com as plantas.
Quando a sua varanda é literalmente assaltada pela sujidade e vegetação em crescimento desgovernado, desta forma obstruindo o seu horizonte, então o seu jardim está de fato controlando a quantidade de tempo que nele passa e o grau de satisfação que este lhe proporciona. Por outras palavras, a energia do seu jardim está controlando a si em vez do contrário.
A sua atitude relativamente à energia passa pelas atividades que escolhe fazer para gerar energia - como cozinhar, atividades artísticas ou até criar uma criança. Uma criança, à semelhança de uma planta, é uma semente de energia da qual você cuida. Se você for incapaz de “gerir” essa energia, criar uma criança tornar-se-á uma tarefa bastante mais complicada.
Assim sendo, se o seu jardim ou varanda, está precisando de atenção, experimente o seguinte:
• Faça uma poda de suas plantas de forma a mantê-las abaixo do seu horizonte.
• Dê uma pintura nos vasos.
• Limpe a área em volta dos vasos, retirando lamas, musgos, folhas secas ou outros resíduos.
• Arranje as plantas de forma a que estas não incomodem nem restrinjam de alguma forma o acesso à varanda. Onde quer que decida colocar plantas na sua casa, lembre-se de o fazer de modo a que elas sejam adornos e que aumentem a energia no espaço à sua volta, quer pelo efeito de cor, como de presença.• Revitalize o solo adicionando um fertilizante. O principio é o mesmo que para se reinventar a si mesmo na vida, seja por mudar a sua forma de vestir ou por decidir tirar um novo curso. Da mesma maneira, a energia de uma planta tem que ser revitalizada.• Pratique a rotação de culturas: tente plantas diferentes no mesmo solo. • Presenteie suas plantas. • Converse com as suas plantas. Existem estudos que indicam que as plantas com quem se conversa crescem melhor e mais depressa.
Por R. Sridhar
Fonte de pesquisa: iGreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vou adorar seu comentário!