São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Em que momento devo chamar o paisagista?



Se você vai construir, decorar ou reformar a sua casa ou apartamento, o melhor momento para o paisagista começar seu trabalho é quando o Arquiteto está desenvolvendo o seu projeto. Nesta ocasião, os dois profissionais poderão encontrar as melhores soluções técnicas e estéticas. Quando já existem elementos construídos, muitas vezes tornam-se impossíveis ou inviáveis, financeira ou tecnicamente, quaisquer intervenções mais significativas.

Com escolher um Paisagista? É importante conhecer os trabalhos realizados e saber se há afinidade entre você e o Paisagista que pretende contratar. Consulte também a associação profissional do seu estado.

O projeto de paisagismo tem custo? Sim, pois este é o trabalho do Paisagista. Ele pode definir o custo do seu trabalho com base na tabela de preços da associação a qual é filiado ou em função das horas técnicas trabalhadas. Mesmo os projetos que envolvem apenas a definição da vegetação têm custos.

Como trabalha o Paisagista? · O Paisagista visita o local e conhece as expectativas e necessidades do cliente; · Apresenta um proposta de custo de projeto de paisagismo, com descrição dos trabalhos que serão realizados; · Aprova a proposta, inicia-se a fase de pesquisa e elaboração do anteprojeto; · Com o anteprojeto pronto expõe as idéias ao cliente sobre vegetação e os demais elementos que está propondo; · Aprovado o anteprojeto, inicia-se o detalhamento e o levantamento quantitativo de espécies e materiais para orçamento, sendo que para as plantas há definição de seu porte (altura e diâmetro); · Com todos os detalhamentos prontos o projeto é entregue ao cliente.

Qual a diferença entre um jardim com projeto e sem projeto? Com um projeto, além de ter um jardim a seu gosto, integrado com a arquitetura de sua residência e com o clima de sua região, há a possibilidade de você implantar o jardim em etapas. Um projeto bem elaborado contém informações detalhadas que permitem sua execução de acordo com o tempo e possibilidade do cliente, evitando desta forma gastos desnecessários.

Todas as situações requerem projeto? Nem todas. Em algumas situações mais simples, o Paisagista pode optar em trabalhar no sistema de cosultoria técnica. Neste caso, seus honorários serão definidos por horas técnicas trabalhadas.

É possível orçar um jardim sem projeto? Em algumas situações é possível fazer uma estimativa superficial em relação à área que sofrerá interferência. Entretanto o orçamento final só poderá ser feito após a definição das áreas construídas e da vegetação utilizada.

Fonte: www.apaflor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vou adorar seu comentário!