São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Cheiro das emoções

O sentido do olfato é o mais sensível e complexo e, o menos entendido. É um sentido sutil e misterioso. Um odor nos passa uma sensação instantânea de prazer, nostalgia ou aversão.
Ao inalar um perfume, uma nuvem invisível de aroma proveniente de seu vapor entra no nariz junto com o ar que respiramos. O nariz aquece o ar e as partículas odoríferas se dissolvem na mucosa que cobre o epitélio olfativo no topo da cavidade nasal interna. Sob a mucosa existem milhões de cílios, neurônios olfativos parecidos com pelos, cujas proteínas agem como uma cera química apta a reconhecer e aceitar muitos tipos de odores. O resultado dessa reação química é uma imagem elétrica, uma informação para o cérebro através de um dos principais nervos olfativos.
Essa informação vai para a área límbica do cérebro, uma área complexa que contém áreas secundárias ligadas à percepção do odor, à sensação do prazer e dor, emoções como raiva, medo, pesar e sensações sexuais. Algumas delas especificamente ligadas à emoção e à memória, e isso explica como o olfato tem o poder de despertar lembranças e sensações no corpo e na alma.
Inúmeros estudos têm sido realizados com o objetivo de desvendar o poder do cheiro sobre o comportamento humano. Quando sentimos um cheiro, a nossa mente vai mergulhando numa viagem pelo tempo e as lembranças vão escorrendo, se derramando. E chegamos muitas vezes a tempos tão remotos que não sabemos explicar o sentimento que nos aflora.
Cheiramos o tempo inteiro, sempre que respiramos. Os cheiros nos envolvem, giram ao nosso redor, entram em nosso corpo, emanam de nós. Se fecharmos os olhos, deixaremos de ver; se taparmos os ouvidos, deixaremos de ouvir; mas, se bloquearmos o nariz para não sentir o cheiro, morreremos.
O olfato é o sentido mudo, o que não tem palavras. O sentido do olfato é a própria imaginação.
O mundo dos aromas é, portanto, um mundo sem palavras, um mundo de imagens, para ser explorado desde a ponta do nariz até o centro do nosso cérebro - um mundo de surpresas sutis e de um êxtase silencioso, com ondas de deleite percorrendo nosso corpo e produzindo sensações novas.
Todos nós temos um aroma inspirador. Para mim, o cheiro do jasmim é uma das fragrâncias mais requintadas. Fecho os olhos para senti-lo. Ele me transporta para o mundo do encantamento.
Quando criança, havia em minha casa um pé dessa flor, enfeitando a minha vida, e ... eu cresci, sentindo sempre esse cheiro tão delicado e tão envolvente.
Todos nós devemos descobrir a nossa fragrância inspiradora, a que nos trará boas lembranças; a fragrância do encantamento, da qual jamais devemos nos afastar.
Artigo enviado por Maria Estela de Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vou adorar seu comentário!