São várias as soluções para driblar a crise e continuar construindo . Foi-se o tempo em que para contratar um decorador, era necessário desembolsar muita grana. Pensando nisso desenvolvemos um novo formato de atendimento que trás essa possibilidade por um custo bem menor. Contratar um paisagista ou decorador utilizando o sistema de consultoria agiliza o processo, reduz custos e desperdícios. Ofereço essa oportunidade ,através de um pacote de serviços , que dará todo suporte necessário para o seu projeto. Seja uma simples mudança no ambiente, ou a reforma de uma residência , jardins , pátios ou estabelecimentos comerciais. Tendo um fantástico custo benefício a consultoria lhe proporciona maior participação na execução do projeto, pois tudo é feito e acompanhado de perto por vc, baseado nas informações técnicas que oferecemos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Beija Flôr.


O beija-flor-besourinho é a menor ave encontrada até hoje na restinga, área da Reserva Ecológica de Jacarepiá, em Saquarema, região dos lagos fluminense. Mede aproximadamente 35 mm e pesa menos de 3 g. Seu tamanho, entretanto, não o amedronta diante de outras aves maiores. Visto que o besourinho avança com valentia, até mesmo contra gaviões que se aproximem do seu ninho. Existem cerca de 330 espécies de beija flores espalhadas pelos três continentes americanos. O Brasil, embora não seja o país que detenha a maior concentração de beija-flores do mundo, possui mais de 150 espécies.
.
Por serem polígamos, logo após a fecundação os beija-flores abandonam a fêmea. Nesse caso elas arcam sozinhas com o trabalho de construir o ninho, que normalmente é construído em galhos baixos das árvores onde ocorreu a postura anterior. A construção leva cerca de 10 dias e é feita com materiais como finíssimas painas e seda de teias de insetos, materiais que são fixados com a saliva do próprio pássaro.
.
Pronto o ninho, são depositados dois pequenos ovos, com a aparência e tamanho de um caroço de feijão branco. O tempo de incubação varia de acordo com a espécie, mas a eclosão, quase sempre coincide com o período da floração. Os filhotes nascem nus e cegos. São alimentados inicialmente com uma pasta a base de 90% de insetos. Depois com néctar, até quando começam a ensaiar o primeiro vôo, ao final de três semanas.
.
Um beija-flor adulto precisa ingerir por dia, alimentos em quantidades superiores a trinta vezes o seu peso. Embora ele pese poucas gramas, seu gasto diário de energia é enorme, diante de suas 90 batidas de asas por segundo, voando em busca de novas flores. Entre as inúmeras flores que existem na restinga as bromeliáceas estão entre as suas preferidas, não só pela atração das cores, mas pela concentração do néctar. A Natureza foi pródiga em dotar os beija-flores de uma perfeita aerodinâmica, capaz de fazê-los pairarem em pleno ar, e moverem-se para o lado que queiram. Mas também deu a estes a incumbência de serem os principais polinizadores para uma grande quantidade de plantas. Visto que o pólen gruda nas suas plumagens e bicos, sendo levado a fecundar inúmeras espécies vegetais da baixada litorânea.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vou adorar seu comentário!