A escolha dos móveis e acessórios precisa levar em conta, acima de tudo, a segurança e o bem-estar dos pequenos.
Cores
Os tons pastel no quarto dão mais tranqüilidade ao bebê. Os brinquedos podem ter cores mais vivas. Mas em excesso podem perturbar a criança.
O berço
O estrado tem de ser regulável na altura. Conforme o bebê cresce, deve-se abaixá-lo. Quando a criança começar a se erguer, o topo da grade precisa estar na altura do seu queixo. Os espaços entre as ripas não devem ter menos de 2,5 centímetros ou mais de 6 centímetros.
Bichos de pelúcia
Quanto menos, melhor.
Para limpá-los, é preciso passar o aspirador toda semana e lavá-los com água e sabão uma vez por mês. As paredes As tintas acrílicas são as mais recomendadas, porque resistem melhor à ação do sol e da chuva.
O piso
O de vinil é indicado por não acumular pó. Os tacos atraem sujeira para seus vãos e o carpete junta muita poeira.
Gavetas
Devem ter travas para que não despenquem na cabeça os pequenos curiosos, que vão adorar abri-las assim que começarem a engatinhar. IluminaçãoDe dia deve-se aproveitar a luz natural. À noite, o bebê pode dormir no escuro, mas é bom ter um abajur com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo.
Trocador
Alguns têm borda de proteção, mas na troca não dá para vacilar. As mães e pais devem deixar tudo à mão, pois os bebês podem, num descuido do casal, virar e cair.
Repelentes
Inseticidas de parede irritam a mucosa respiratória. É melhor usar produtos dissolvidos em água, na forma de spray, duas horas antes de a criança ir para o quarto. Os véus ou mosquiteiros são contra-indicados, pois retêm pó.
Cortina
As persianas, que podem ser limpas com pano úmido, são a melhor opção. Se a escolha for uma de painel, deve ser aspirada uma vez por semana e lavada a cada três meses. A de pano precisa ir para a máquina mensalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Vou adorar seu comentário!